Nosso 1º Aniversário!

Olá, Pessoal!

Nessa semana completamos 1 ano  de Blog!! Um agradecimento especial a todos que nos acompanham por aqui, que curtem nossos posts e deixam seus gentis comentários, o que nos incentiva bastante a continuar. ❤

O que rolou nesse ano?

– Foram 69 posts publicados nesse 1º ano, abordando Romance, Poesia, Fantasia, Literatura Cristã, Suspense, entre outros. Alguns dos nossos posts preferidos:

– Alguns posts muitos especiais: um contando sobre a comemoração do aniversário da Alê (que teve como tema os livros), e um post contando sobre o testamento literário da Alê (um post que gerou bastante comoção entre os amigos rsrs).

– Também tivemos algumas Tags por aqui e foi uma delícia participar de todas!

– A Categoria “Top 5” é uma das que a Alê mais gosta de fazer, mas faz tempo que não aparece  nenhum post destes por aqui. Temos algumas ideias anotadas, vamos tentar voltar com elas!

– A Categoria “Apenas um Trecho” é a que tem sido mais firme e forte. São trechos escolhidos com muito carinho, de momentos especiais das histórias que lemos. Já estamos no nº18 e eles costumam ser publicados aos domingos.

trecho

– Tivemos 2 participações especiais no Blog, na categoria “Leitor Convidado“. Amigos que toparam o convite com muito prazer. Quem sabe outros amigos se animem a participar?

Bem, essa foi a breve retrospectiva do Blog. Muita coisa boa rolou por aqui, né?!

Mas vamos lembrar um pouco sobre como surgiu o Blog

Um Blog sobre livros estava na cabeça da Alê há muito tempo. Ela adorar ler, e como também adora escrever, era uma combinação perfeita: escrever sobre os livros que leu. Mas como sempre esteve envolvida em tantas outras atividades, inclusive mantendo um blog com poesias (Momentos em Palavras), a Alê foi adiando a criação deste. Até que num dia o assunto surgiu com uma amiga enquanto almoçavam juntas. Pronto. A Alê voltou do horário de almoço e no final da tarde o blog estava criado!

blog-criado

E depois?

Depois que criou o blog, a Alê fez o convite para a Sister Alaisa entrar nessa junto! Olha só o assunto do e-mail “Projeto, como se eu não tivesse mais nada para fazer”.

convite

A Alaisa topou, pois lá em casa é assim: não importa muito a loucura, convite feito é convite aceito!

O planejamento 

Assim que criado, mutas ideias foram surgindo para o Blog. Como a Alê já tinha experiência profissional com mídias digitais (durante alguns anos ela foi responsável pelo Blog Mais Viver, da Unimed Paulistana. Infelizmente, com a falência da UP, o blog saiu do ar), além de ser uma pessoa organizada e que adora planilhas, logo tinha um planejamento para o Blog Os Livros que Vivi. Metas, calendário editorial, frequência, temas etc.

A Ação

Infelizmente, na prática para um blog pessoal não funcionou muito bem. Continuamos envolvidas com muitas outras atividades e, com isso, o Blog não foi abandonado, mas também não tem sido cuidado como merece e como desejamos (e planejamos) lá no começo.

E o futuro?

O Blog continua sendo algo especial para nós e chegamos a conclusão que é melhor mantê-la da forma como conseguimos do que desistir dele. Mas tentaremos nos esforçar um pouquinho mais!

Esperamos continuar lendo bons livros e contar sobre eles por aqui. Que nossos textos consigam expressar o que sentimos ao ler esses livros, e de alguma forma, toquem outros leitores.

É isso aí!

Bjs,
Alê e Alaisa!

 

 

 

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Nosso 1º Aniversário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s