Tag: Ler é um Presente

Olá, Pessoal!

A Val do blog Uma Pedra no Caminho, em comemoração ao post nº 100 (Parabéns!!!), criou uma tag super bacana e ainda nos convidou a participar. Uma fofa, né?

E como estamos um pouco desanimadas paradas por aqui, a Tag “Ler é um presente” foi um ótimo incentivo. Obrigada, Val!!!

Espero que todos gostem assim como gostamos de responder 🙂

big-sale-background_23-2147511369

Regrinhas: Só responder aos tópicos e criar um link para o blog 1 Pedra no Caminho. E claro, convidar outras pessoas do bem para responder hehe. O banner acima foi criado para facilitar e fica à vontade para usar! 

Vamos às minhas respostas:

1. “É só uma lembrancinha”
Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.

Asas Partidas, de Kahlil Gibran. É um livro bem curtinho, mas cheio de beleza. É um tipo de livro que é bom recorrer quando as cores da vida estão meio cinzas.

“O amor é a única liberdade do mundo, pois eleva o espírito de tal maneira que as leis da humanidade e os fenômenos da natureza não podem mudar seu curso”.

img_20170128_172225341

Participação especial de Maya, a intrometida rsrs

2.”Não precisava!”
Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.

Tenho amigos que me dão livros de autores que sabem que gosto. E tem aqueles mais ousados, que gostam de arriscar rsrs. Olam: Crônicas de Luz e Sombras, de L.L. Wurlitzer foi um livro que ganhei dos amigos Ana e Rapha (amigos que fiz enquanto esperava numa fila). Um livro que nunca tinha ouvido falar, de um autor idem! É um livro de fantasia e como eu adoro este mundo, amei ganhá-lo de presente. A história é muito bem feita, com personagens adoráveis (e alguns odiáveis), mistérios, aventuras… Quero muito relê-lo, para dar sequencia na história (é uma trilogia).

3. A embalagem perfeita
Uma capa sensacional.

Acho que uma das capas mais delicadas e lindas por aqui é do livro O Sol é para Todos, de Harper Lee ❤

img_20170128_180718763

4. Presente dos deuses
Um livro que mudou sua vida.

Quando eu tinha 13 anos, minha mãe me deu minha primeira Bíblia. É um livro que continua me mudando, e sei que enquanto o ler (e seguir) vai me mudar 🙂

5. Surpresa!
Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.

História do Rei Transparente, de Rosa Montero. Minha amiga Cinthia adora esse livro, e acabou comprando um a mais para dar de presente para alguém. Ai, nos conhecemos, fomos construindo uma amizade, e pela minha paixão pelos livros, ela decidiu que o presente que estava há alguns anos guardado seria para mim. E ela acertou muito! Eu adorei esse livro e quero logo relê-lo para contar sobre ele aqui no Blog.

6. “É a sua cara!
Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.

Difícil essa, né?! Quando eu tinha 14 anos, li pela primeira “O Diário de uma jovem“, de Anne Frank. Acho que por ela gostar de escrever, pelo difícil relacionamento com a mãe, por se sentir sozinha, foi inevitável não me identificar com ela. Fui uma adolescente bem parecida. Até hoje trago alguns destes traços, ficar no meu mundo, compartilhando minhas angustias em cartas que ninguém vai ler (o que não foi o caso de Anne).

7. Presente de grego
Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou.

O livro Uma Carta de Amor, de Jojo Moyes, foi uma decepção. Como estava in love por “Como eu era antes de você”, fui com muita sede ao pote, mas nada encontrei. Um livro previsível, cheio de clichês, chato! Me decepcionou mesmo.

8. “Mais afortunado é dar do que receber…”
Um livro especial que você deu de presente ou daria.

Se eu gosto muito de um filme ou série, insisto muito até todos terem assistido. Sei que isso faz com que eu seja chatinha, mas é com boa intenção. E com livro também é assim. Acabo presenteando as pessoas com aqueles que tanto gostei. Seis horas de uma sexta-feira, de Max Lucado, é um desses livros, que até parece que comprei um lote só para presentear rsrs

9. “Pode trocar, se precisar!”
Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!

Quando eu pego um livro para ler, mesmo se não estou curtindo muito, me esforço para ir até o fim (esperança!). Foram poucos os que larguei pelo caminho. O Código Da Vinci, de Dan Brow foi um desses. Mas faz tantos anos, que nem saberia dizer exatamente porquê.

10. Ainda na wishlist…
Aproveite o momento para dar aquela dica do que quer ganhar!

Eu sou meio tímida com essa pergunta. Já até cogitei que que quando chegar o meu sonhado casamento, eu nem vou fazer lista! (mas amigas, irmã, cunhada já me convenceram do contrário, explicando que sou eu a decidir as cores das Tupperwares da minha cozinha, não minha vizinha que poderia me dar uma laranja e uma verde-limão etc rsrs).

Mas sem frescurinha, vamos lá! Estava olhando aqui meus livros, tantos que foram ganhados, e apesar de eu adorar poesia (ler e escrevê-las), acredita que nunca ganhei nenhum livro de poesia? Então, é essa a minha dica 🙂

Gente, chegamos ao final da Tag Ler é um presente! Adorei!

E quero indicar algumas pessoas a participarem. E caso não tenha sido indicado, pode responder à vontade também! 🙂

Andréa Campos, do Com licença, eu vou ler
Carolina, do Resenha de Ontem
Yasmim, do A Estante Amarela
Valnikson, do 1001 livros brasileiros para ler antes de morrer
Viviane, do Egocêntrico Caracol
Vanessa, do Bela e Livros
João Jesus e Luis Jesus, do Letras Aventureiras
Sabrina, do Vidas que vivi

Bjs, bjs
Alê.

 

9 pensamentos sobre “Tag: Ler é um Presente

  1. O, Alê!! Adorei as respostas!! Deu até pra conhecer um pouco mais de você 😉 Só pessoas muito meigas fazem amizade em fila hehehe!! Sobre o Dan Brown que você não terminou, acho que não perdeu muito… hehe! Sobre listas, acho bom dar mesmo a dica. Quando eu me casei não fiz lista e nem me toquei de que poderia trocar as coisas. Acabei doando vários presentes que não tinham muito a ver comigo… Alguém deve ter ficado feliz! Rs
    Bjinhos e obrigada!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Adorei responder 🙂 Pois é, esse casal de amigos que cito são uns dos melhores amigos que tenho hoje. Acho que foi meiguice, mas também tédio de fila, né? rsrs
      Quanto ao livro do Dan, eu não lembro do motivo, mas deu um certo alivio saber que não perdi nada! E sobre as dicas, quero aderir sim. Deve ser divertido também montar uma lista. Bjs!!!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Amei o post e a TAG! Acho que vou participar, hein! Mesmo não tendo um blog que fale só do universo do livro (leitura, leitores, escritores e afins), acho que o meu blog de coisas cotidianas (ler deveria ser uma delas) comporta um post bacana sobre os meus livros, né? #Pensado ..rsrsrs

    PS.: Amei a parte que fala do livro que eu te dei, eu realmente acho que ele esperava por você e você por ele! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Cinthia, super apoio que responda a tag!! Vou adorar ler as suas respostas.
      Nem sabia que você acompanhava os posts certinho, ainda bem que foi coisa boa que falei de você, né? hehehe E sim, o livro é show!!! Já agradeci, e fica aqui um novo agradecimento. Bjs ❤

      Curtir

  3. Pingback: Tag “Ler é um presente” – 1 Pedra no Caminho

  4. Pingback: Resumo da semana – 1 Pedra no Caminho

    • Oi, Fernanda! Que bom que participou, quero ver sim suas respostas 🙂
      E é assim mesmo: a lista de livro a ler só cresce hehehe
      O livro que citei é muito bom mesmo. Mas é bem difícil encontrá-lo. Talvez consiga achar em SEBOS.
      Bjs e obrigada pela visita!

      Curtir

  5. Pingback: Nosso 1º Aniversário! | Os Livros que Vivi

Deixe um comentário