Trabalha, Poeta – de Silvestre Kuhlmann

Olá, Pessoal. Hoje o tema um dos meus preferidos: Poesia. 🙂

“Trabalha, Poeta” de Silvestre Kuhlmann foi uma delícia de ler. Me fez lembrar porquê eu gosto tanto de poesia – seja ler a dos outros ou criá-las.

Nesse livro, foram reunidas mais de 150 poesias, passando por diferentes temas. Afinal, quem é poeta vê poesia em tudo! Mas o tema preferido de Silvestre, e que fez o livro tão especial, foi o amor dele pelo Autor de toda poesia! Em cada uma dessas, pude sorrir ao sentir tanto Amor e Beleza!

A Mais Bela Poesia

Esta é a mais bela poesia:
Ver o Rei numa estrebaria.
Esta é a mais bela poesia:
O Deus onipotente
Dependente do colo de Maria;
Esta é a mais bela poesia!

Aquele que forjou o universo
Trabalhou numa carpintaria;
Aquele que cavalga nas asas do vento
Fez do jumentinho sua montaria.

Esta é a mais bela poesia:
Ver Jesus em nosso dia-a-dia
E no meio dessa correria
Fazer com ele parceria, melodia
E ver, no simples, a mais bela poesia.

Belo, não?! E vou compartilhar mais uma, a qual eu gostaria de ter escrito, pois para o meu coração já o disse algumas vezes!

Coração sem Medo

Vem, meu coração, aprenda:
Se chegar o amor, se renda;
Mesmo que lhe cause uma fenda,
Uma ferida profunda,
Uma dor que não finda,
Um furo que não se emenda.

Vai, meu coração, se entregue.
Com olhos cheios d’água, regue;
Mesmo que o sol te cegue,
E que o outro só negue,
E o bem com mal se pague,
E teu vigor se apague.

Vai, meu coração, propague
O amor por toda estrada e senda;
Deve apaziguar a contenda
E habitar em sua tenda,
O amor não pode estar à venda.
Nem se trocar por fazenda.

O amor é todo Graça.
O amor envolve, abraça.
E não há medo ou ameaça
Que o vença ou o desfaça.
E assim, se dando, se enlaça
Àquele que ama e não passa.

Espero que tenham gostado desse pouquinho que compartilhei aqui.

Bjs,
Alê

P.S.: Silvestre é também cantor, arranjador e compositor.

 

 

 

 

 

 

 

 

2 pensamentos sobre “Trabalha, Poeta – de Silvestre Kuhlmann

Deixe um comentário

