Tag dos 50% – Melhores e Piores do 1º Semestre de 2016

Oie!!! Hoje é dia de… TAG! Estou um pouco atrasadinha com ela, e quase não seria do 1º semestre Hehehe. Vamos lá!

Quem me indicou para essa Tag foi a Marcela do Blog Devaneios da Lua e a Alana do Blog Páginas em Branco. Obrigada Menina lindass!!! 🙂

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016
Bem, já vou avisando que sou péssima em superlativos (acho que por isso nunca tive melhor amigo, mas sempre, melhores amigos etc). Então, aí vão os 2 melhores que li nesse ano: Amor de Redenção, de Francine Rivers e Evangelho Maltrapilho, de Brennan Manning.

O-Evangelho-Maltrapilho

Um dos melhores do 1º semestre 2016

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016
Nesse ano, ainda não li nenhuma continuação. Li O noivo da minha melhor amiga, de Emily Giffin, que vem antes da história Presentes da Vida. Tipo, uma pré-continuação. Mas eu não gostei dele não… então, deixa pra lá rsrs

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs. Não tenho certeza se foi lançado nesse ano, mas foi só recentemente que fiquei sabendo dele e quero muito ler! Então, vou considerar aqui. Posso?

4. O livro mais aguardado do segundo semestre
Me perdoem, mas eu sou bem desligada quanto aos livros que serão lançados. Mas tem um que estou aguardando ansiosamente e certeza, que vou adorar. É o Ilustre Poesia, do Pedro Gabriel (editora Intrínseca). Fica ai a dica de presente hehe

5. O livro que mais te decepcionou esse ano
Sem dúvida alguma, A última Carta de Amor, de Jojo Moyes. Um livro cheio de clichês e com uma trama que não me conquistou.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano
Foi uma boa surpresa o livro Como eu Era antes de você, de Jojo Moyes. No sentido de que eu não botava muita fé nele, e no fim, foi uma leitura muito gostosa. 

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)
Nesse primeiro semestre acabei lendo e relendo autores já conhecidos (e admirados) por mim: Brennan Manning, C.S Lewis, Kalhil Gibran, Johannes Mario Simmel, Rubem Alves. E os novos que conheci ainda não conquistaram o posto de favorito.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente
Sou apaixonada pelo Ethan, do livro Presentes da Vida, de Emily Giffin. Toda a vez que releio o livro, volta a paixão rsrs

9. Seu personagem favorito mais recente
O Michael, personagem do livro Amor de Redenção, de Francine Rivers. Ele me conquistou com sua simplicidade e caráter. E claro, pela força de seu amor por Angel.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre
Um? Eu sou muito chorona! Chorei com Amor de Redenção, Como eu era antes de você, Tempus Fugit, Presentes da Vida.

IMG_20160714_173825167_HDR

Um dos que me fizeram chorar

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre
Nesse ano reli o livro Ainda Resta uma Esperança, de Johannes Mario Simmel. Apesar de já ter o lido algumas vezes, ele sempre desperta em mim bons sentimentos.  É um livro que enaltece as pequenas ações, de gente para gente. Ele me deixa feliz, esperançosa quanto à vida e quanto à humanidade.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.
Adorei a adaptação Como eu era antes de você. Mas também foi a única adaptação que assisti nesse ano de algum livro que tenha lido.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)
A mais especial para mim foi Amor de Redenção, porque era um livro que eu aguardava muito para ler e que superou as expectativas. Foi o 2º post que fiz para o Blog, e fiz ele com muito carinho, ou como diz meu pai, com esmero. Também adorei escrever o post Meus 30 e os Livros, que foi sobre meu aniversário e o post Um Amor para Recordar, sobre uma das minhas histórias preferidas.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano
A nova edição “O Sol é Para Todos” é de fato linda. Comprei para mim de presente no começo do ano, e estou doida para reler 😉

IMG_20160731_125728016

O mais bonito do 1º semestre 2016


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

– Olam 2 – Crônicas do Mundo e do Submundo, de L. L. Wurlitzer
– Ilustre Poesia, de Pedro Gabriel
– O Vermelho e o Negro, de Stendhal (estou lendo há umas 2 semanas, e não tá fluindo. Mas quero muito terminar!)
– A História do Rei Transparente, de Rosa Montero (releitura)
– O Sol é para todos, de Harper Lee (releitura)

Bem, aí está os melhores e piores do 1º semestre de 2016. E convido todos vocês para participarem e responderem essa TAG!

E que venham ótimas leituras no próximo semestre,
Bjs
Alê

4 pensamentos sobre “Tag dos 50% – Melhores e Piores do 1º Semestre de 2016

  1. Não há de quê, meu bem.
    Também estou louca para ler O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, ainda mais agora que vai sair a adaptação!
    Essa nova edição de O Sol é Para Todos é fantástica! Quero muito ler!

    Fico feliz que tenha respondido!
    Obrigada.

    Um beijo! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Nosso 1º Aniversário! | Os Livros que Vivi

Deixe um comentário

