Série Deixados para Trás

Hi, People! Esse é o primeiro post sobre série. E escolhi para ele a série Deixados para trás.
Espero que gostem!

Deixados para trás é uma série com 13 livros, escritos por Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins.
É uma ficção cristã sobre o “temido” Apocalipse, o fim dos tempos.

A história inicia-se logo após o Arrebatamento, evento em que milhões de pessoas e todas as crianças desaparecem da terra num piscar de olhos. Esses são os cristãos que são levados para o céu e poupados de sofrerem a Grande Tribulação, que terá duração de 7 anos.

Rayford Steele é um dos deixados para trás. Ele conhecia a profecia, pois sua esposa era cristã e sempre o alertava. Então, quando se depara com a catástrofe, logo entende o que havia acontecido. Sua filha, a jovem Chloe Steele, também é deixada para trás. Ele, inclusive, se sente responsável por isso, pois nunca incentivou a filha a seguir os passos da mãe.

Eles se juntam a Bruce Barnes, um pastor que sempre pregou à congregação sobre a fé, mas nunca veio a realmente crer, e a Buck Williams, um jornalista famoso e que tem acesso ao poderoso Nicolae, um político romano cheio de carisma e que colocará ordem ao caos, conquistando a confiança de todos. Bem, mas Nicolae está longe de ser o mocinho. Logo ele se provará ser o AntiCristo. E sério, dá medo toda vez que ele aparece na história! rsrs

Com esses 4 personagens iniciais (Rayford, Chloe, Buck e Bruce), que passaram a crer em Deus um pouco tarde demais, é criado o Comando Tribulação, que terá o objetivo de resistir aos ataques do inimigo e fortalecer todos os remanescentes.

A série é cheia de suspense, guerras, conspiração. E conquistou grande público (cristão e não cristãos). Para se ter uma ideia, vendeu mais de 70 milhões de exemplares e foi publicada em mais de 34 idiomas (dados de 2013, fonte).

Mesmo sendo uma obra de ficção, os autores buscaram colocar na narrativa as conclusões e visões de seus estudos escatológicos. De fato, muito da história não condiz com o que eu acredito, mas a li como ficção, sem chatice, e como tal, consegui aproveitar bem a história. E por isso mesmo, é uma das minhas preferidas, que pretendo preservar na minha coleção, para que meus futuros filhos possam um dia ler hehehe

Já li a série inteira por 2 vezes, e em ambas, causou em mim aquela adrenalina diante de situações de terror, perseguição e crueldade. E alivio e alegria diante dos livramentos e vitórias. Só para citar como exemplo de como a história me prendeu, já perdi ponto de ônibus onde deveria descer, e já chorei desesperadamente dentro de ônibus, a ponto das pessoas estranhas sentirem vontade de me abraçar e dizer que tudo ficaria bem.

A série também teve uma versão teen e originou 3 filmes, que representaram muito bem os livros. Mas em 2014 teve uma nova adaptação, O Arrebatamento, com Nicholas Cage. Mas, please, de verdade, não assistam esse. Ficou muito ruim!!!

Tim LaHaye, co-autor, faleceu ontem, dia 25/07, aos 90 anos, deixando mais de 60 livros publicados. E que bom que sua criatividade foi deixada para trás! Fonte aqui.

IMG_20160726_092515649

Minha Coleção Deixados para trás

Anúncios

3 pensamentos sobre “Série Deixados para Trás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s