[TOP 5] Os preferidos de Nicholas Sparks

Para quem gosta de romance, certamente já abriu e leu um livro de Nicholas Sparks. Depois de tantas histórias, notamos muitas coisas similares. Pode ser o cenário, o perfil de um personagem, uma doença, um relacionamento que precisa de perdão. Mas… ainda assim, vez ou outra, faço as pazes com Sparks e volto para os seus livros. Então, aqui vai a lista com os meus 5 preferidos dele ❤

  1. Um Amor para Recordar

Sem pensar 2 vezes, Um Amor para Recordar é o meu número 1 do Sparks, e acredito que nenhum outro tirará ele do lugar. Ele também consta na minha lista de Livros Preferidos.

Conta a história de Landon Carter e Jamie Sullivan, um jovem casal, que naquela fase de pureza e inocência, vivem seu 1º amor. Um amor que surge quando menos esperavam e que impactará para sempre suas vidas. A história também fala de esperança e fé. Fé em Deus e em seus planos, como também, fé no outro. Uma história que me fez sorrir, chorar, crer, e por tudo isso e outras coisas, aqueceu meu coração.

Um-Amor-para-Recordar

“- Eu te amo também – ela finalmente sussurrou. Eram as palavras que eu estava rezando para ouvir” – Landon

2. A Última Música

A Última Música também traz uma história de amor entre dois jovens, Ronnie Miller e Will Blakelee . Mas o amor maior dessa história, e que fez o livro se tornar um dos preferidos, é o amor entre Ronnie e seu pai.

Um relacionamento que foi arranhado, marcado por  mágoas e que acabou afastando Ronnie do abraço de seu pai. Mas nenhuma acusação, grito ou batida de porta poderia fazer com que  Steve desistisse de reconquistar a confiança e amor de sua filha.

Um relacionamento que teve (e aproveitou) a oportunidade de se refazer. Afinal, os relacionamentos são sim frágeis. Mas o amor é forte!

Uma história que envolve perdão, novas chances, recomeço. Achei linda a história e como filha emotiva que sou, chorei muitas vezes lendo esse livro.

A-ultima-musica

“Tinha que ficar mais tempo com ele. Ele precisava ouvir seus resmungos, precisava que ele perdoasse as suas bobagens, que a amasse como a havia amado naquele verão. Precisava de tudo isso sempre”. 

3. O Caderno de Noah (Diário de Uma Paixão)

Há coisas que o tempo não pode levar, e uma delas é o Amor. Em O Caderno de Noah, vemos uma história de amor sendo vivida, escolhida, e depois, preservada.

Noah Calhoun e Allie Hamilton se conhecem quando adolescentes e vivem um grande amor de verão. Mas por decisão dos pais de Allie, que desejam o melhor para a filha (o que inclui um rapaz de nome  e posse), o jovem casal é separado. Eles só voltam a se encontrar muitos anos depois, já adultos. Mas Allie está comprometida. Poderia um amor de adolescente ter a força de mudar sua escolha? E se escolhido, poderia ser mantido apesar de toda a diversidade, como o tempo, as doenças e a idade?

Adorei toda a história, mas os momentos finais são ainda mais lindos. E detalhe: o livro é baseado numa história real. Um livro que merece constar nessa lista.

Diario_de_uma_paixao

“O meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, bastou-me sempre” – Noah

4. Querido John

Querido John conta a história de um amor que aconteceu com toda a força, mas que precisou ser provado pela distância e tempo.

John Tyree e Savannah Curtis se conhecem quando ele passa uma licença do exército na casa do pai. Ele tem broncas com a vida, mas conhecer Savannah, uma garota meiga e doce, vai quebrantar seu coração. No entanto, em poucos dias, ele precisa retornar para sua base e ela, para a faculdade. Certos do amor que sentem um pelo outro, prometem manter o contato por cartas e que esperarão um pelo outro.

Será que uma promessa poderia ser mantida, apesar da vida que vai acontecendo e das escolhas erradas que inevitavelmente fazemos?

Nesse livro, além de acompanharmos o relacionamento entre John e Savannah, acompanhamos o relacionamento entre ele e seu pai, que é construído de uma forma que eles nunca esperaram, fazendo o livro ser ainda mais especial.

Querido-John

“Então, sinto como se estivesse presenciando um milagre, como, bem devagar, ela ergue o rosto para a lua. Eu a vejo sorver a imagem da lua cheia, inundada pelas memórias libertas, não desejando nada além de fazê-la saber que eu estou aqui. No entanto, fico onde estou e olho para a lua. Por um breve instante, é como se estivéssemos juntos de novo”. – John

5. Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada aborda não uma, mas duas histórias de amor. Ira Levinson, um idoso já bem debilitado sofre um grave acidente de carro, e enquanto aguarda o socorro, se agarra às memórias de sua vida com a esposa, Rute. Uma vida cheia de amor, mas também, de sonhos frustrados. Perder a esposa foi como perder uma parte de si mesmo, e tudo o que lhe resta é o conforto de saber que a amou de todo o coração.

Em paralelo às memórias de Ira, outra história de amor está sendo iniciada. É a de Sophia Danko e Luke Collins. Eles se conhecem e logo estão envolvidos, apesar de serem de mundos diferentes, buscarem coisas opostas e possuírem seus próprios segredos.

Esse livro é um dos preferidos porque depois de muito tempo “brigada” com Sparks, foi com esse livro que fizemos as pazes rsrs. Gostei muito das histórias, dos personagens, dos dramas vividos. Em específico, houve um momento de muitas lágrimas. Talvez tenha sido nesse momento que eu tenha perdoado Sparks.

ira-ruth-letters

“Nossa separação, agora entendo, foi apenas temporária. Quando contemplo as profundezas do universo, sei que está chegando a hora em que a terei em meus braços mais uma vez” – Ira

 

E você, concorda com a lista? Trocaria algum? Compartilhe conosco! 🙂

Meus livros do Sparks:

IMG_20160508_132851437

>> Todos os 5 livros citados foram adaptados para o cinema. Com algumas variações, inclusive, de final. Mas numa visão geral, todos conseguiram traduzir bem a ideia principal dos livros e seus personagens. Curti todos! <<

—————————————————–

IMG_20160131_131329Alessandra Correa,  chegou aos 30, é apaixonada por sobrinhos, livros, Londres, música, séries e chocolate. Sempre com um livro em mãos, adora falar sobre aqueles que marcaram sua vida. E tem como paixão e dom transformar palavras em histórias e poesias, algumas divulgadas aqui: www.momentoempalavra.blogspot.com
Anúncios

16 pensamentos sobre “[TOP 5] Os preferidos de Nicholas Sparks

  1. Pingback: Um Amor para Recordar | Os Livros que Vivi

  2. Um amor para recordar é um filme muito bonitinho, meigo, não li o livro, mas gostei do filme. Acho que não li nenhum dele, para dizer a verdade! Assisti Querido John também, mas não gostei tanto, tenho a impressão de que o livro deve ser melhor, né? Qual você indicaria para começar a ler, o primeiro?
    Bjs!! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: [TOP 5] Os cenários mais lindos | Os Livros que Vivi

  4. Pingback: Uma Longa Jornada | Os Livros que Vivi

  5. Pingback: Três semanas com meu irmão, de Nicholas e Micah Sparks | Os Livros que Vivi

  6. Pingback: Nosso 1º Aniversário! | Os Livros que Vivi

  7. Oies! Menina eu amo as histórias do Tio Nick (olha só a intimidade após ler 13 livros do autor hahaha). Dos que vc citou eu gostei mais dos filmes de “Um amor para recordar” e “Diário de uma paixão” acredito que porque eu primeiro assisti aos filmes antes de ler os livros. Os meus 5 livros favoritos, que me fizeram chorar são: “O melhor de mim”, “Querido John”, “A última música” (chorei muitooo), “Um homem de sorte” e “O casamento” … Apesar de um gostar muito de ‘Uma longa jornada”, “Uma curva na estrada” e “Um porto seguro” hahaha, ai que difícil … Bjos ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s