Meus 30 e os Livros

Hi, people! O post de hoje foge do “padrão” mas é por uma justa causa. Espero que gostem!

Comemorar Primavera, Páscoa, Dia do Irmão, Natal, Ano Novo, sei lá o que mais, é comigo mesmo! Sempre gostei de comemorações, e isso inclui ficar super animada com meu aniversário. Gosto de reunir família e amigos. Gosto de receber abraço, mimos, presentinhos. E gosto muito (mas muito mesmo) de receber cartões! Gosto tanto que houve um ano que uma amiga especial fez uma campanha  de cartas para mim. Todas recebidas da maneira tradicional, por correio. Nem preciso dizer que foi um dos presentes mais especiais que já recebi.

Pois bem, nesse ano a comemoração tinha que ser memorável. Afinal, o aniversário seria dos meus 30 anos (como assim? 30? Gente, o tempo passa muito rápido).

Comecei a pensar num tema para decorar a festinha, que tivesse tudo a ver comigo. Apesar de adorar princesas da Disney, achei que não fosse cair muito bem para a idade rsrs. Então, eis que vem o tema à cabeça: livros! Como não tinha pensado nisso antes?

Algumas pesquisas na internet, um email enviado para a irmã-leitora Alaisa, um email recebido de “uau” e pronto. Tema decidido!

Eu não tinha muitos recursos (financeiros), mas tinha algo que não custa nada (ou bem pouquinho): internet, criatividade, mãos, papel, tesoura, amigas com ideias, irmã com disposição. E muitos livros!

O ponto inicial foi o convite da festa. Fiz no estilo de “papeleta” de livro emprestado (aqueles de Biblioteca). Ficou lindo!

Niver-Convite

Convite

A mesa do bolo foi decorada com livros, flores e docinhos. Cada detalhe feito com muito amor.

DSCN4505

Mesa do Bolo

Também coloquei num balcão livros de poesia, com  a ideia de que os convidados pudessem ler, já que são leituras mais curtas. Deu certo! Logo estavam meus dois irmãos mais velhos por ali, curtindo poesia. Sim, o gosto pela leitura é compartilhado pelos 4 irmãos.

 

Niver-Livros

Alessandro, irmão #1, lê Anna Bolenna, de Amanda Reis. Alan, irmão #2, lê Cem Sonetos de Amor, de Pablo Neruda

E a parte que mais gostei da decoração foi que em um dos cantos do ambiente eu pendurei trechos preferidos dos meus livros preferidos. Foi uma tarefa deliciosa. Claro que não foi possível colocar todos os meus trechos adorados. Mas consegui filtrar em 20 rsrs Os convidados adoraram, todos passaram por ali para ler pelo menos algum trecho.

Niver-Trechos-Pendurados

Eu e os trechos pendurados

Alguns trechos 🙂

Trechos

Trechos dos livros

Por fim, como lembrancinha para os convidados dei um Marca Página, com a frase: É muito bom ter você na minha história. Que os próximos capítulos sejam ainda melhores!

niver-Lembrancinha

Lembrancinha

A comemoração dos meus 30 anos foi linda. Com a graça de Deus, pude comemorar mais esse aniversário com toda a minha família e com a presença de muitos dos meus amigos. E ter o tema “Livros” como decoração tornou tudo ainda mais especial. Todos adoraram!

—————————————————–

IMG_20160131_131329Alessandra Correa,  acabou de chegar aos 30, é apaixonada por sobrinhos, livros, Londres, música, séries e chocolate. Sempre com um livro em mãos, adora falar sobre aqueles que marcaram sua vida. E tem como paixão e dom transformar palavras em histórias e poesias, algumas divulgadas aqui: www.momentoempalavra.blogspot.com
8 pensamentos sobre “Meus 30 e os Livros

  1. Alessandra, achei o máximo a decoração do seu níver!
    7 de maio?! Comemorei o meu também nessa data, apesar de ser dia 5 o meu aniversário. Também postei no meu blog sobre o assunto: https://comlicencaeuvouler.wordpress.com/2016/05/08/livros-para-mim-que-os-quero/
    Legal demais!
    Ah! E não me esqueci da Tag Liebster, viu! Ainda vou respondê-la. Esses dias estou um pouco apertada com o serviço da escola, mas já, já, volto ao meu ritmo normal de postagens no blog.
    Aguarde! 😉

    Um super abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Tag dos 50% – Melhores e Piores do 1º Semestre de 2016 | Os Livros que Vivi

  3. Pingback: Nosso 1º Aniversário! | Os Livros que Vivi

Deixe um comentário

