Derrubando Golias

Hey pessoal, tudo bem?

Para a minha primeira postagem aqui, escolhi o último livro que li: Derrubando Golias, do Max Lucado.

Já faz algum tempo que conheço o autor Max Lucado, e não tem um livro dele até agora que eu tenha lido e não gostado. Para quem não conhece o tio Max, ele é um escritor norte-americano, pastor, e morou no Brasil durante 5 anos como missionário, e foi no Rio de Janeiro que ele descobriu a sua paixão pela escrita.

Derrubando Golias narra vários episódios da vida de Davi, o pastorzinho de ovelhas que mais tarde se tornou rei de Israel, e um dos personagens mais conhecidos da Bíblia.

Entre os altos e baixos da vida de Davi, Max conta de outros personagens bíblicos que passaram por situações parecidas e que também precisaram derrotar seu Golias. É muito provável que você se identifique com alguma situação ou com algum “Golias”.

Um dos principais pontos do livro é como o relacionamento com Deus influenciava na vida de Davi, e nas escolhas que ele fazia.

“Concentre-se nos gigantes – você tropeçará.
Concentre-se em Deus – seus gigantes cairão.”

Davi venceu muitos gigantes ao longo de sua vida, e Max nos mostra que assim como ele, também podemos vencer o nosso Golias, não importa o tamanho desse nosso “gigante”, seja um casamento arruinado, uma doença, medo, desemprego, pecados, decepções. O mesmo Deus que ajudou Davi em suas batalhas está vivo, e nos ajuda agora.

Houve outras batalhas, as quais Davi errou e perdeu, foram tempos de luto, tristeza e arrependimento. Não é assim também conosco? E Max nos mostra que dessas vezes Davi se refugiava ainda mais em Deus, onde encontrava consolo e se preparava para a próxima batalha.

“O poder que transformou os gigantes de Davi em pigmeus faz o mesmo com você. Você pode encarar seus gigantes! Por quê? Porque você, antes, se deparou com Deus.”

Espero que tenham gostado da dica de hoje e do meu primeiro post!

Beijos

 

Sinopse
Esta obra é baseada na história de Davi e Golias, Derrubando-Goliasquando o jovem hebreu venceu o gigante filisteu em uma batalha. Apesar de distante, este relato bíblico tem muito a ensinar. Afinal, todos têm um Golias em suas vidas e o conhecem muito bem. Ele provoca com contas que não se pode pagar, pessoas que não se consegue agradar, hábitos que nunca são deixados, fracassos que não são esquecidos e um futuro sempre evitado.

Mas, assim como Davi, qualquer um pode derrubar seu gigante. Para aqueles que já experimentaram a presença de um Golias, a mensagem do livro é clara: Todos temos um gigante que assombra nossa vida. Mas se Davi derrubou Golias, você também pode derrotar seu gigante – por maior que ele seja.

 

Ficha Técnica
Derrubando Golias

Autor: Max Lucado
Editora: Thomas Nelson Inc
Pag: 216
Ano: 2007
ISBN: 8560303022

—————————————————–

5511965219734Alaisa Correa,  quase 21. Estudante de Rádio, TV e Internet, é apaixonada (e muito talentosa) em fazer roteiros. Adora escrever, brincar com a gatilha Charlotte, pirraçar os sobrinhos e assistir séries.  Sempre que consegue um tempo de descanso, busca um livro na prateleira. Seus preferidos são aqueles que fazem brilhar ainda mais seu relacionamento com o Pai.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s