[top 5] Os bichanos personagens mais queridos

Hi,people! Em vez em quando, me deparo com um bichano fofo e cheio de personalidade nos livros. Mais do que espaço e voz, eles ganham o coração. Como não se apaixonar? Apresento a vocês os meus 5 bichanos personagens mais queridos!

1. ASLAM, de Crônicas de Nárnia

O topo da lista não poderia ter um personagem mais digno. Vou considerá-lo aqui como “bichano” mas no coração ele é muito mais do que isso… é um verdadeiro Rei. Ele é amoroso, é sábio, é guia, é gentil, é poderoso. Quem não gostaria de se aconchegar naquela juba?

FB_20141108_10_53_42_Saved_Picture

“Em seu mundo eu tenho outro Nome. Devem aprender a me reconhecer nele”

2. RICHARD PARKER, de As Aventuras de Pi

O segundo personagem escolhido para essa lista também é um felino. Sem entrar no mérito se Richard Parker é real ou uma metáfora, ele inspira admiração. A cada página, vamos respeitando seu espaço, confiando em sua presença, gostando de sua companhia. Ele deu razão para Pi não desistir.

tumblr_n0hiurXIKv1tojt9go1_1280

“Richard Parker ficou comigo. Nunca o esqueci. Será que posso dizer que sinto saudade dele? Pois sinto. Sinto mesmo. Até hoje sonho com ele. Na maior parte das vezes, são pesadelos, mas pesadelos com um toquezinho de amor. Como é estranho o coração humano…”

3. SINGER, de O Guardião

Julie, que sofre a perda recente do marido, ganha de natal um presente bem especial: um filhote dinamarquês. Singer é protetor, desconfiado, amigo e bem bagunceiro. Ele tem um “sexto sentido” sobre os homens que se aproximam de sua dona. É o típico irmão mais velho ciumento, sabe? Os momentos finais do livros nos fazem querer pular na história para estar com Singer.

89894d5f7cc895f5d6dc24f642afa7f9

“Por um momento, o cão parou de ganir e olhou para ela, sustentando seu olhar. Então, começou a ganir de novo, embora dessa vez não tão assustado. – Singer. – sussurrou ela. – Acho que vou chamá-lo de Singer”.

4. BALEIA, de Vidas Secas 

Ah, cadela Baleia. Chorei ao ver Fabiano decidindo aliviar o sofrimento da cadelinha (causado por uma miserável fome!), já que não poderia aliviar sua própria dor e a de sua família. Quanta agonia no fim dessa fiel companheira. Por honra, merece destaque nessa lista.

Baleia

“Baleia queria dormir. Acordaria feliz, num mundo cheio de preás. E lamberia as mãos de Fabiano, um Fabiano enorme. As crianças se espojariam com ela, rolariam com ela num pátio enorme, num chiqueiro enorme. O mundo ficaria todo cheio de preás, gordos, enormes”.

 

5. MOUSCHI, de O Diário de Anne Frank

Esse morador peludo (e real) do Anexo é o gatinho de Peter (amigo e amor de Anne Frank), mas que acabou sendo “adotado” por todos do Anexo. Ele é carinhoso e bagunceiro. Ele expulsa os ratos e convida as pulgas. Mouschi é citado poucas vezes nos relatos de Anne Frank, e quando acontece, está aninhado em alguém ou aprontando algumas de suas artes. Mas eu posso imaginar sua importância na vida dos moradores do Anexo. Posso imaginá-lo sendo confidente. E por conseguir vê-lo trazer um pouco (ou até muito) conforto e alegria para todos ali, naquele ambiente de medo e apreensão, ele mais do que merece lugar nessa lista.
Ps.: A imagem abaixo é do livro Mouschi, o Gato de Anne Frank, do José Jorge Letria.

Mouschi1

“Margot e eu estamos fraternalmente unidas por Mouschi, que dorme estirado sobre nossos joelhos”.

 

E você?! Qual bichano gostaria de tirar dos livros e trazer direto para casa?!

Livros citados
Crônicas de Nárnia: C.S. Lewis
As Aventuras de Pi: Yann Martel
O Guardião: Nicholas Sparks
Vidas Secas: Graciliano Ramos
O Diário de Anne Frank: Otto H. Frank e Mirjam Pressler

—————————————————–

IMG_20160131_131329Alessandra Correa,  chegando aos 30, é apaixonada por sobrinhos, livros, Londres, música, séries e chocolate. Sempre com um livro em mãos, adora falar sobre aqueles que marcaram sua vida. E tem como paixão e dom transformar palavras em histórias e poesias, algumas divulgadas aqui: www.momentoempalavra.blogspot.com
Anúncios

Um pensamento sobre “[top 5] Os bichanos personagens mais queridos

  1. Pingback: Nosso 1º Aniversário! | Os Livros que Vivi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s